
Política
Eliseu Padilha diz que objetivo do governo é aprovar reforma da Previdência
Após o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, o governo vai se concentrar na articulação em torno da reforma da Previdência. De acordo com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o objetivo do Palácio do Planalto é aprovar ainda neste ano no Congresso Nacional as mudanças nas regras previdenciárias. [Leia mais...]

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Após o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, o governo vai se concentrar na articulação em torno da reforma da Previdência. De acordo com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o objetivo do Palácio do Planalto é aprovar ainda neste ano no Congresso Nacional as mudanças nas regras previdenciárias.
Padilha afirmou na manhã desta quinta-feira (26), que a reforma da Previdência é uma pauta que "interessa tanto ao governo quanto ao Congresso". "O presidente Rodrigo Maia já ontem [quarta] manifestou interesse de que a gente possa fazer com que ande a reforma da Previdência. A reforma da Previdência é fundamental para o Brasil. Nós não podemos pensar em entrar em 2019 sem a reforma da Previdência", afirmou ao portal G1.
A reforma foi enviada pelo governo ao Congresso em dezembro do ano passado. As mudanças já foram aprovadas por uma comissão da Câmara, mas o plenário da Casa ainda precisa analisar as propostas. Em seguida, caberá ao Senado discutir a reforma da Previdência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.