
Política
Sérgio Cabral será transferido para presídio federal em Mato Grosso do Sul
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que está preso atualmente na cadeia pública José Frederico Marquês (RJ), será transferido para a penitenciária federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.[Leia mais...]

Foto: Reprodução
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que está preso atualmente na cadeia pública José Frederico Marquês (RJ), será transferido para a penitenciária federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O requerimento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) durante interrogatório, sob a alegação de que o ex-governador estaria recebendo informações indevidas na cadeia.
O juiz Marcelo Bretas havia decido na última segunda-feira (23), acolher o pedido de transferência de Cabral para um presídio federal, após ele citar familiares do magistrado durante interrogatório relativo a investigação que apura a lavagem de dinheiro por meio da compra de joias da H.Stern. Cabral mencionou supostos negócios da família de Bretas no ramo de "bijouterias", além de uma suposta concretização da delação de Renato Pereira, ex-marqueteiro do PMDB e comentou sobre o encaminhamento de delações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.