Política

Oito deputados mudam de lado e votam contra Temer na segunda denúncia

Onze deputados federais mudaram seus votos na última quarta-feira (25), durante a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), se comparado a como se posicionaram na análise da primeira acusação contra o peemedebista, em agosto desse ano. [Leia mais

[Oito deputados mudam de lado e votam contra Temer na segunda denúncia]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 17:31

Onze deputados federais mudaram seus votos na última quarta-feira (25), durante a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), se comparado a como se posicionaram na análise da primeira acusação contra o peemedebista, em agosto desse ano.

Do total de 263 parlamentares que ficaram ao lado de Temer na primeira votação, oito decidiram retirar o apoio e se colocaram a favor do seguimento da acusação para o Supremo Tribunal Federal. Quatro dos deputados que se colocaram contra Temer na segunda denúncia são do PSD, além de um representante dos seguintes partidos: DEM, PMDB, Podemos e PRB. Outros 15 parlamentares que estiveram com Temer no plenário em agosto se ausentaram da votação desta quarta.

Apesar da vitória, os 251 votos que o peemedebista conseguiu ficaram abaixo da previsão do governo, que estimava entre 260 e 270 deputados favoráveis à Temer. Nesta votação, ele teve 12 votos a menos que na anterior.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo