
Política
Oito deputados mudam de lado e votam contra Temer na segunda denúncia
Onze deputados federais mudaram seus votos na última quarta-feira (25), durante a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), se comparado a como se posicionaram na análise da primeira acusação contra o peemedebista, em agosto desse ano. [Leia mais

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Onze deputados federais mudaram seus votos na última quarta-feira (25), durante a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), se comparado a como se posicionaram na análise da primeira acusação contra o peemedebista, em agosto desse ano.
Do total de 263 parlamentares que ficaram ao lado de Temer na primeira votação, oito decidiram retirar o apoio e se colocaram a favor do seguimento da acusação para o Supremo Tribunal Federal. Quatro dos deputados que se colocaram contra Temer na segunda denúncia são do PSD, além de um representante dos seguintes partidos: DEM, PMDB, Podemos e PRB. Outros 15 parlamentares que estiveram com Temer no plenário em agosto se ausentaram da votação desta quarta.
Apesar da vitória, os 251 votos que o peemedebista conseguiu ficaram abaixo da previsão do governo, que estimava entre 260 e 270 deputados favoráveis à Temer. Nesta votação, ele teve 12 votos a menos que na anterior.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.