Política

Doria propõe criar frente partidária única contra Lula e Bolsonaro

Prefeito de São Paulo e possível candidato à eleição de 2018, o tucano João Doria defendeu nesta terça-feira (31) a criação de uma frente de legendas que ele classificou como "de centro" - PSDB, PMDB, DEM, PPS, PP, PR, PRB, PV e PSB - para lançar apenas um nome para concorrer à presidência no ano que vem e derrotar nas urnas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC). [Leia mais...]

[Doria propõe criar frente partidária única contra Lula e Bolsonaro]
Foto : Eduardo Ogata / SECOM

Por Laura Lorenzo no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 16:22

Prefeito de São Paulo e possível candidato à eleição de 2018, o tucano João Doria defendeu nesta terça-feira (31) a criação de uma frente de legendas que ele classificou como "de centro" - PSDB, PMDB, DEM, PPS, PP, PR, PRB, PV e PSB - para lançar apenas um nome para concorrer à presidência no ano que vem e derrotar nas urnas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC).

Doria afirmou que os partidos "de centro" precisam "se aglutinar" rapidamente. "A hora é agora. Recomendo com muita modéstia aos líderes partidários uma conversa até o início do ano que vem para a formação dessa frente, com propostas para o Brasil", argumentou, citando diretrizes como privatizações e abertura de mercado a estrangeiros.

"Não cabe a mim discutir se será chapa pura ou não. Não quero ser um elemento fracionador, mas aglutinador. São Paulo sairá unida já para a convenção do PSDB, dia 9, em Brasília. Todas as hipóteses estão em aberto", disse o tucano a jornalistas, depois de falar sobre sua gestão a empresários na Federação das Indústrias do Estado de Rio (Firjan).

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão