
Política
Vice-líder do governo afirma que relator deve apresentar emenda ao texto da reforma da Previdência
Uma emenda para fazer alterações no texto da reforma da Previdência deve ser apresentada, pelo menos foi o que afirmou o vice-líder do governo, Darcísio Perondi, nesta quarta-feira(8). [Leia mais...]

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Uma emenda para fazer alterações no texto da reforma da Previdência deve ser apresentada, pelo menos foi o que afirmou o vice-líder do governo, Darcísio Perondi, nesta quarta-feira(8). A proposta da reforma foi discutida em comissão especial e espera a votação no plenário da Câmara. A declaração foi dada após reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, o secretário de previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, e o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) que presidiu a comissão especial que analisou o tema.
“Em 48 horas haverá uma proposta mais clara da reforma da Previdência, mais justa e mais palatável. Haverá uma emenda substitutiva”, disse o vice-líder. E completou “a proposta ficará melhor, mais acessível, mas não se fechou”. Segundo Perondi, a emenda será feita pelo relator Arthur Maia.
Novas reuniões com líderes da base aliada devem acontecer para discutir as negociações em torno de alterações no texto. Outra reunião entre integrante do governo e deputados deve ocorrer na noite desta quarta (8), no Palácio do Planalto. A previsão é que eles se encontrem também amanhã (9), de acordo com Perondi.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.