
Política
Temer define novo diretor-geral da Polícia Federal
O presidente Michel Temer (PMDB) deve oficializar na tarde desta quarta-feira (8), às 15h, a nomeação do delegado de carreira Fernando Segóvia para diretor-geral da Polícia Federal. Segóvia vai substituir o também delegado Leandro Daiello. [Leia mais...]

Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer (PMDB) deve oficializar na tarde desta quarta-feira (8), às 15h, a nomeação do delegado de carreira Fernando Segóvia para diretor-geral da Polícia Federal. Segóvia vai substituir o também delegado Leandro Daiello. Com a nova nomeação, o governo assume o compromisso de que não haverá nenhuma mudança e interferência nos rumos da Lava Jato.
Segóvia irá ao gabinete de Temer nesta tarde, acompanhado do ministro da Justiça, Torquato Jardim, a quem a PF é subordinada.
A saída de Daiello estava sendo negociada desde quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ainda era titular do ministério da Justiça. Daiello afirmou estar cansado, sob pressão da família e com a sensação de que já fez tudo o que tinha de fazer à frente do cargo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.