Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Se for necessário, eu vou para a disputa”, diz Lula sobre eleições de 2018

Política

“Se for necessário, eu vou para a disputa”, diz Lula sobre eleições de 2018

Em Minas Gerais, o ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (28) que, se for preciso, disputará a Presidência da República em 2018. [Leia mais...]

“Se for necessário, eu vou para a disputa”, diz Lula sobre eleições de 2018

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 28 de agosto de 2015 às 10:28

Em Minas Gerais, o ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (28) que, se for preciso, disputará a Presidência da República em 2018. "Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", disse em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

O petista participou na quinta-feira (27) do primeiro Encontro dos Povos das Minas Gerais, para discussão de políticas para comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinha. Hoje, o ex-presidente participa em Belo Horizonte da abertura do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (Cut). O ato será em conjunto com um encontro da União Estadual dos Estudantes (UEE).