
Política
Falta esclarecimento por parte do governo, diz Maia sobre reforma da Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (11) que ainda falta esclarecimento sobre a reforma da Previdência, “principalmente por parte do governo”. Ainda de acordo com o democrata, a emenda constitucional que altera a regulamentação do acesso à aposentadoria deverá avançar depois que as pessoas tiverem a informação correta sobre o tema. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/AGPT
O presidente da Câmara dos Deputados (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (11) que ainda falta esclarecimento sobre a reforma da Previdência, “principalmente por parte do governo”. Ainda de acordo com o democrata, a emenda constitucional que altera a regulamentação do acesso à aposentadoria deverá avançar depois que as pessoas tiverem a informação correta sobre o tema.
“As pessoas, às vezes, tratam a Previdência como se fosse um palavrão, mas quando você pergunta ʹpor que você está contra a Previdência?ʹ, muitos não sabem direito nem qual é o mérito do que está colocado na emenda constitucional. É esse esclarecimento que está faltando, principalmente, por parte do governo, que é quem tem as condições de comunicar. As pessoas são contra a Previdência sem saber que o sistema previdenciário brasileiro tira dos mais pobres e entrega para os que ganham mais”, argumentou Maia.
O novo texto da reforma foi discutido em reuniões na última quarta (9) e quinta-feira (10), com a presença do relator do caso, deputado Arthur Maia (PPS-BA), líderes partidários, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente Michel Temer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.