
Política
Alckmin diz não ter sido consultado e se posiciona contra destituição de Tasso
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse, por meio de nota, que é contra a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB. O tucano afirmou ainda que não foi consultado pelo presidente licenciado do partido, senador Aécio Neves (MG), sobre a decisão. [Leia mais...]

Foto: Sergio Dutti/A2img
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse, por meio de nota, que é contra a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB. O tucano afirmou ainda que não foi consultado pelo presidente licenciado do partido, senador Aécio Neves (MG), sobre a decisão.
"Se eu fosse (consultado), teria sido contra, porque isso não contribui para a união do partido", criticou Alckmin em posicionamento divulgado por sua assessoria de imprensa, sobre o anunciou da saída de Jereissati do comando interino da legenda, feito por Aécio na última quinta-feira (9). O senador mineiro indicou como substituto o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman. Aécio disse ter consultado "vários setores" do partido.
A decisão do senador mineiro ocorre um dia após Jereissati oficializar que vai disputar a presidência do PSDB.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.