Política

Moreira Franco afirma que reforma ministerial \"não é coisa demorada\"

O presidente Michel Temer vai conversar com líderes da base aliada nesta semana para definir mudanças na sua equipe ministerial, segundo o blog do jornalista Valdo Cruz, no portal G1. [Leia mais...]

[Moreira Franco afirma que reforma ministerial \
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 13 de Novembro de 2017 ⋅ 13:01

O presidente Michel Temer vai conversar com líderes da base aliada nesta semana para definir mudanças na sua equipe ministerial, segundo o blog do jornalista Valdo Cruz, no portal G1. O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, disse à publicação que a reforma ministerial “não é coisa demorada” e deve sair em breve.

Ainda de acordo com o blog, o objetivo do governo é garantir a aprovação das alterações no sistema previdenciário e do ajuste fiscal que garante o cumprimento da meta do ano que vem, um déficit de R$ 159 bilhões. Alguns partidos como PMDB, PP e PTB, pressionam por mais espaço no governo, enquanto outros aliados, principalmente o PSDB, estão divididos e não estão entregando mais da metade dos votos ao Palácio do Planalto.

A publicação afirma que Temer quer a garantia de que, feita a reforma ministerial, eles darão os votos necessários para aprovar o novo texto das alterações nas regras da aposentadoria no país. A expectativa é que o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), finalize a nova emenda nessa semana, com uma versão mais enxuta e viável nesse momento.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo