Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeita de Lauro de Freitas acusa Prefeitura de Salvador de invadir comunidade em Itinga; vídeo

Política

Prefeita de Lauro de Freitas acusa Prefeitura de Salvador de invadir comunidade em Itinga; vídeo

A rixa entre Lauro de Freitas e Salvador ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Nas primeiras horas do dia, agentes da Guarda Municipal de Salvador estiveram no Loteamento Lindoia, localizado em Itinga, e foram acusados de tentar destruir uma área de lazer que está sendo construída pela gestão do município vizinho da capital baiana. [Leia mais...]

Prefeita de Lauro de Freitas acusa Prefeitura de Salvador de invadir comunidade em Itinga; vídeo

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 15 de novembro de 2017 às 18:48

A rixa entre Lauro de Freitas e Salvador ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Nas primeiras horas do dia, agentes da Guarda Municipal de Salvador estiveram no Loteamento Lindoia, localizado em Itinga, e foram acusados de tentar destruir uma área de lazer que está sendo construída pela gestão do município vizinho da capital baiana.

Em relato em sua página oficial do Facebook, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT-BA), relatou que a população reagiu à ação da Guarda, que levou materiais da obra e a placa informativa sobre a intervenção. A pracinha está localizada em uma área que pertence a Lauro de Freitas. "Esse é o local onde há cerca de 15 dias o prefeito da capital anunciou que ia dar Ordem de Serviço para uma praça. A Prefeitura de Salvador está passando dos limites e isso é preocupante", afirma a prefeita.

O secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, relatou que a comunidade acionou o órgão repudiando o ocorrido. "A comunidade está atenta e já se posicionou a favor de seus sentimentos de pertencimento. O povo se reconhece parte integrante de Lauro de Freitas", disse o gestor. Além de Itinga, Ipitanga, Capelão e Areia Branca estão na área de locais cobiçados pela gestão soteropolitana.

A questão está em discussão na Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa onde um projeto de lei que redefine os limites entre Lauro de Freitas e a Capital tramita aguardando conclusão.