Política

Prefeito assina carta de cooperação para promoção do Centro Histórico em Portugal

O prefeito ACM Neto assinou, na manhã desta quinta-feira (16), em Lisboa, Portugal, uma carta de cooperação para a valorização e promoção do Centro Histórico de Salvador com a associação de desenvolvimento de Lisboa Douro Generation. A entidade foi representada pelo português Hernâni Gouveia. [Leia mais...]

[Prefeito assina carta de cooperação para promoção do Centro Histórico em Portugal]
Foto : Divulgação/Agecom

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2017 ⋅ 13:50

O prefeito ACM Neto assinou, na manhã desta quinta-feira (16), em Lisboa, Portugal, uma carta de cooperação para a valorização e promoção do Centro Histórico de Salvador com a associação de desenvolvimento de Lisboa Douro Generation. A entidade foi representada pelo português Hernâni Gouveia. Segundo a gestão municipal, o pacto tem como objetivo elaborar estratégias de gestão e desenvolvimento do patrimônio cultural imaterial reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além do prefeito, viajou para a agenda em Portugal o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

\"Esta é mais uma importante ação que fará com que o Centro Histórico tenha a valorização, organização e reconhecimento que merece. Não mediremos esforços para reacender a paixão dos baianos por esta região, que é riquíssima cultural e historicamente\", afirmou o prefeito.

Na sexta-feira (17), uma comitiva da Douro Generation desembarcará na capital baiana para iniciar a elaboração do planejamento estratégico junto à Prefeitura de Salvador. O documento terá como foco ações de cunho social e de desenvolvimento sustentável, e será apresentado à sociedade em março de 2018.

Notícias relacionadas