
Política
Lei trabalhista anterior ʹimpedia a criação de novos empregosʹ, afirma Temer
O presidente Michel Temer elogiou nesta quinta-feira (16) as alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que entraram em vigor há cinco dias. O peemedebista alegou ainda, durante a abertura da Semana Global de Empreendedorismo do Sebrae, em Brasília, que as antigas regras impediam a criação de novos empregos. [Leia mais...]

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Michel Temer elogiou nesta quinta-feira (16) as alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que entraram em vigor há cinco dias. O peemedebista alegou ainda, durante a abertura da Semana Global de Empreendedorismo do Sebrae, em Brasília, que as antigas regras impediam a criação de novos empregos.
"Quando fizemos a modernização das leis trabalhistas, foi para atingir todo o empreendedorismo, porque a lei trabalhista estava colocada de uma maneira que impedia a criação de novos empregos. Basta mencionar, por exemplo, o trabalho intermitente, que era um trabalho informal e que hoje formalizado está. A pessoa terá a carteira assinada", disse Temer em seu discurso no evento.
"São medidas pensadas no passado, mas, porque ousadas eram, ninguém levou adiante. Nós ousamos, levamos adiante", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.