Política

Temer estuda transferir Imbassahy para Ministério da Transparência

O presidente Michel Temer está avaliando a possibilidade de realocar o atual ministro da da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), no comando do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, de acordo com fontes envolvidas na negociação da reforma ministerial, que falaram ao jornal Estadão. [Leia mais...]

[Temer estuda transferir Imbassahy para Ministério da Transparência]
Foto : Beto Barata / PR

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Novembro de 2017 ⋅ 18:10

O presidente Michel Temer está avaliando a possibilidade de realocar o atual ministro da da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), no comando do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, de acordo com fontes envolvidas na negociação da reforma ministerial, que falaram ao jornal Estadão.

Devido ao provável desembarque do PSDB do governo, o PMDB e partidos do Centrão, principalmente o PP, tem pressionado bastante para que Imbassahy seja retirado da articulação política do governo. Inicialmente, aliados do tucano queriam que ele fosse realocado para o Ministério do Turismo, argumentando que o atual titular da pasta, o deputado licenciado Marx Beltrão (AL), deverá deixar o PMDB e se filiar ao PSD para disputar eleição ao Senado em 2018.

O cargo de ministro da Transparência está vago desde maio deste ano, quando o então titular da pasta, Torquato Jardim, saiu para assumir o Ministério da Justiça e o posto foi ocupado interinamente pelo secretário-executivo da pasta, Wagner Rosário.

Temer já conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a saída de Imbassahy, e de acordo com fontes do jornal o democrata já teria se convencido da necessidade de realocar o tucano.

Notícias relacionadas