Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Silvio Pinheiro é cotado a suplente ao Senado em chapa de Neto

Política

Silvio Pinheiro é cotado a suplente ao Senado em chapa de Neto

O Metro1 apurou que a tese é defendida, dentro da sigla, por lideranças como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, que argumenta a possibilidade de, enquanto não exercer mandato, o advogado poder continuar a ocupar cargos no Executivo. [Leia mais...]

Silvio Pinheiro é cotado a suplente ao Senado em chapa de Neto

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Evilásio Júnior no dia 13 de janeiro de 2018 às 14:03

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro é cotado a integrar a chapa majoritária do grupo do prefeito ACM Neto na eleição de outubro.

Recém-filiado ao Democratas (antes ele foi integrante do Solidariedade e PSDB), mesmo partido do gestor – possível postulante ao governo do Estado –, ele nega pretensões eleitorais, mas pode ser colocado na coligação como um dos dois suplentes dos candidatos ao Senado. Os partidos mais cotados a obter a condição de titular são o PRB, de Tia Eron, e o PSDB, de Jutahy Magalhães Jr. e Antônio Imbassahy.

O Metro1 apurou que a tese é defendida, dentro da sigla, por lideranças como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, que argumenta a possibilidade de, enquanto não exercer mandato, o advogado poder continuar a ocupar cargos no Executivo.

Além do posto atual no FNDE, na gestão de Neto na capital baiana, Pinheiro foi superintendente da extinta Sucom e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pela elaboração dos novos Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (Louos).