Quinta-feira, 09 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Condenação de Lula: ʹHá possibilidade da execução provisória da penaʹ, aponta advogado

Política

Condenação de Lula: ʹHá possibilidade da execução provisória da penaʹ, aponta advogado

Para o especialista em direito penal Ademir Ismerim, a condenação do ex-presidente Lula (PT), condenado nesta quarta-feira (24) em segunda instância, pode ocorrer de maneira provisória. [Leia mais...]

Condenação de Lula: ʹHá possibilidade da execução provisória da penaʹ, aponta advogado

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Luiza Leão e Clara Rellstab no dia 24 de janeiro de 2018 às 17:49

Para o especialista em direito penal Ademir Ismerim, o cumprimento da sentença de 12 anos de prisão em regime fechado contra o ex-presidente Lula (PT), condenado nesta quarta-feira (24) em segunda instância, pode ocorrer de maneira provisória.

"Ele não está preso, mas existe a possibilidade da execução provisória da pena", avaliou o advogado, em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição, na Rádio Metrópole. "Eu não sei se a figura de Lula ainda tem uma força política para causar um reboliço em relação a isso", acrescentou.

Ismerim ainda lançou um palpite sobre as eleições presidenciais em outubro: "As pessoas que eventualmente não haviam se decidido talvez agora estejam mais inclinadas a pensar de maneira diferente".

Lula teve mantida a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP). Por unanimidade, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, relator do processo, Leandro Paulsen, revisor da ação, e Victor Luiz dos Santos Laus ampliaram a pena imputada pelo juiz federal Sérgio Moro, de nove anos e meio de prisão, para 12 anos e um mês de detenção em regime fechado, além de 280 dias/multa.