Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui cobra leis severas: ‘Bandido sai dando adeusinho da delegacia’

Política

Rui cobra leis severas: ‘Bandido sai dando adeusinho da delegacia’

Ainda de acordo com o governador, o governo federal também precisa se empenhar mais na segurança pública dos Estados. [Leia mais...]

 Rui cobra leis severas: ‘Bandido sai dando adeusinho da delegacia’

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Alexandre Galvão no dia 07 de fevereiro de 2018 às 08:27

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2018 às 08:29

O governador Rui Costa (PT) voltou a cobrar, nesta terça-feira (7), leis mais severas para quem comete crimes. Segundo o petista, hoje os infratores “saem dando ‘adeusinho’ da delegacia”, antes mesmo do policial, que fica na unidade “preenchendo o requerimento”.

“Sou defensor de mudar a lei de execução penal. Sou contra alguém que tira a vida de outra pessoa ter regressão de pena. Mata o pai, a mãe e com 3 anos está em liberdade provisória. Prende e solta. Não é possível. O criminoso que foi pego com arma, assaltando, ele sai antes da delegacia que o policial. Sai dando ‘adeusinho’ e o policial fica preenchendo requerimento e o cara sai antes. Isso desestimula a ação policial”, analisou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Rui, o governo federal também precisa se empenhar mais na segurança pública dos Estados. “Não é possível mais o governo federal fingir que não tem nada a ver com segurança dos estados. A força de Segurança Nacional é composta por agentes estaduais, não tem um federal nessa força. Chamam militares dos estados para a Força Nacional, que de Força Nacional não tem nada. É preciso ter uma política nacional de segurança”, opinou.