
Política
Ministério da Defesa diz que devolverá delegações aos comandantes militares
Depois da polêmica gerada pela publicação do decreto da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (4), transferiando as delegações dos militares para o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a pasta informou que vai devolver as atribuições aos militares. Com isso, o Ministério da Defesa publicará uma portaria que transmite aos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica a execução de atos relativos ao pessoal militar. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Depois da polêmica gerada pela publicação do decreto da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (4), transferiando as delegações dos militares para o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a pasta informou que vai devolver as atribuições aos militares. Com isso, o Ministério da Defesa publicará uma portaria que transmite aos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica a execução de atos relativos ao pessoal militar.
O decreto assinado pela presidente provocou um desgaste com os comandantes militares que perdiam, com o novo documento, o poder de demissão e promoção de servidores. Conforme informações da Casa Civil, a publicação do decreto tinha sido solicitada pela Secretaria-Geral do Ministério da Defesa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.