
Política
Lula presta depoimento na PF em inquérito sobre suposta mesada a irmão
Segundo o delator Alexandrino Alencar, a mesada começou a ser paga a Frei Chico após Lula assumir a Presidência da República, em 2003. [Leia mais...]

Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula (PT) prestou depoimento nesta segunda-feira (26) na sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo no inquérito que apura o pagamento de mesada da Odebrecht seu irmão, Frei Chico.
De acordo com o site G1, o depoimento durou cerca de duas horas e o petista negou envolvimento dele ou do irmão no recebimento de mesada da empresa.
Segundo o delator Alexandrino Alencar, a mesada começou a ser paga a Frei Chico após Lula assumir a Presidência da República, em 2003.
Alencar declarou, ainda, que foi uma opção da Odebrecht pagar a mesada a Frei Chico, mas acrescentou que o ex-presidente "sempre soube" dos repasses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

