
Política
Maia diz que Sistema Integrado de Segurança será votado semana que vem
Serão membros do SUSP: a polícia federal; polícia rodoviária federal; polícias civis; polícias militares; corpos de bombeiros militares; guardas municipais; agentes penitenciários; agentes socioeducativos; e peritos. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/AFP
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta quinta-feira (1º) que a proposta que cria o Sistema Integrado de Segurança Pública (Susp) está pronta e que a ideia é votá-la já na semana que vem.
Segundo o blog de Andréia Sadi, no site G1, o projeto, que permite a integração de informações de inteligência entre governo federal e estados, foi feito em conjunto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB).
"Vamos ver a partir de hoje quais são as dúvidas dos líderes, vamos conversar com os governadores também. Se 90% do texto todo mundo estiver de acordo, acho que dá para votar na semana que vem", afirmou Maia à publicação.
Serão membros do Susp: as polícias Federal e Rodoviária Federal; civis; militares; corpos de bombeiros militares; guardas municipais; agentes penitenciários; agentes socioeducativos e peritos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

