Política

Empresário Joesley Batista será solto hoje, diz colunista

O empresário da JBS Joesley Batista será solto hoje pela Justiça Federal em São Paulo. A informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, após confirmação do advogado André Callegari. [Leia mais...]

[Empresário Joesley Batista será solto hoje, diz colunista]
Foto : Roverna Rosa/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 09 de Março de 2018 ⋅ 15:52

O empresário da JBS Joesley Batista será solto hoje pela Justiça Federal em São Paulo. A informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, após confirmação do advogado André Callegari. A decisão foi tomada pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal, em função do envio do processo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

O benefício é destinado ainda ao ex-executivo da J&F Ricardo Saud, que também deve deixar a cela que ocupava Papuda, em Brasília.

"A prisão preventiva não tinha mais fundamento porque o prazo para ela, de 120 dias para as organizações criminosas, já tinha se esgotado. O argumento de que eles poderiam destruir provas já tinha sido superado porque elas já tinham sido todas colhidas", afirmou o advogado à colunista.

Notícias relacionadas

[Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo]
Política

Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Embora tenha dito estar bem, o presidente admitiu que só voltará "à atividade 100%" depois da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 23 de setembro