Política

Marun escreve pedido de impeachment de ministro do STF

No documento, Marun diz que Barroso não teve esse rigor com relação ao indulto editado por Dilma Rousseff. Embora o teor seja quase igual ao de Temer. O da petista beneficiou José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. [Leia mais...]

[Marun escreve pedido de impeachment de ministro do STF ]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Março de 2018 ⋅ 06:27

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), já escreveu o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

De acordo com o Estadão, o emedebista mostrou ontem a colegas o texto. O embasamento será o Artigo 39 da Lei 1.079/50, que inclui entre crimes de responsabilidade de ministros do STF exercer atividade político-partidária e agir de modo incompatível com o decoro. Para Marun, ao revogar o indulto natalino editado por Temer, Barroso feriu a legislação.

No documento, Marun diz que Barroso não teve o mesmo rigor com relação ao indulto editado por Dilma Rousseff. Embora o teor seja quase igual ao de Temer. O da petista beneficiou José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

O pedido de impeachment será protocolado por Marun na próxima reunião do Congresso em abril. Ele vai reassumir o mandato de deputado só para isso. Barroso virou alvo após quebrar o sigilo de Temer no inquérito dos Portos. Ele não comenta.

Notícias relacionadas