Sábado, 31 de julho de 2021

Política

Raquel Dodge destaca cinco procuradores para acompanhar caso Marielle

Segundo a PGR, os procuradores destacados já compõem o grupo estratégico que atua no enfrentamento aos crimes federais no Rio. [Leia mais...]

Raquel Dodge destaca cinco procuradores para acompanhar caso Marielle

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 20 de março de 2018 às 15:00

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou cinco membros do Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar as investigações dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes.

A portaria, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, determinou o grupo formado pelo procurador regional da República Marcelo de Figueiredo Freire e os procuradores da República do Rio de Janeiro Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, Paulo Henrique Ferreira Brito, José Maria de Castro Panoeiro e Eduardo Santos Oliveira Benones.

Segundo a PGR, os membros destacados já compõem o grupo estratégico que atua no enfrentamento aos crimes federais no território fluminense. "A equipe trabalha desde outubro de 2017 para traçar um diagnóstico da situação e propor soluções estruturais para a melhoria da segurança pública no etado", informa nota publicada no site da PGR.

Raquel Dodge destaca cinco procuradores para acompanhar caso Marielle - Metro 1