Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Dilma se isola no Palácio e movimento pró-impeachment cresce", diz deputado

Política

"Dilma se isola no Palácio e movimento pró-impeachment cresce", diz deputado

O Deputado Federal e Vice Presidente Estadual do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, conversou com o Metro1 sobre o clima em Brasília, que segundo ele "está muito ruim". Ele afirma que a redução da nota de crédito no Brasil, divulgada na última semana pela agência Standard & Poor's (S&P), piorou a situação da presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

"Dilma se isola no Palácio e movimento pró-impeachment cresce", diz deputado

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 12 de setembro de 2015 às 11:27

O Deputado Federal e Vice Presidente Estadual do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, conversou com o Metro1 sobre o clima em Brasília, que segundo ele "está muito ruim". Ele afirma que a redução da nota de crédito no Brasil, divulgada na última semana pela agência Standard & Poor's (S&P), piorou a situação da presidente Dilma Rousseff. "A presidente tem uma capacidade enorme de gerar fatos negativos. A expectativa é a pior possível. Com esse rebaixamento você gera mais desemprego, a economia tende a diminuir seu crescimento, uma vez que o crédito vai ficar muito difícil, os investimentos externos vão diminuir no nosso país, o dólar vai subir então a tendência é que aumente o número de desempregados e a inflação que tinha dado uma recuada agora esse mês, vai voltar forte no mês de setembro", falou.

Lúcio Vieira Lima ainda atribuiu crscimento no movimento pró-impeachment ao comportamento da presidente Dilma. "Tudo isso cria condições desfavoráveia ao ambiente político. Até por que a presidente não é um exemplo de política, além da dificuldade dela de se comunicar não só com os políticos como com o povo. Ela tem uma dificuldade também de convivência. Então cada vez mais ela se isola, ela se cerca de pessoas que não têm competência, inclusive impede que ela receba as notícias ruins, ela está totalmente isolada dentro do Palácio", afirmou.

*Com informações de Matheus Morais