Política

PT está apreensivo com julgamento de habeas corpus de Lula no STF, diz coluna

A percepção interna é que o julgamento de um caso "genérico" traria mais conforto para que os ministros decidissem pela mudança da interpretação atual, de que a pena pode começar a ser executada após a 2ª instância. [Leia mais...]

[PT está apreensivo com julgamento de habeas corpus de Lula no STF, diz coluna]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Clara Rellstab no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 20:00

No Partido dos Trabalhadores, o clima é de apreensão com o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula (PT), segundo o blog de Gerson Camarotti, no site G1.

O julgamento foi marcado para amanhã, de acordo com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. A expectativa da sigla era de que os ministros do colocassem em pauta uma das ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) que tratam da prisão após condenação em segunda instância.

A percepção interna é que o julgamento de um caso "genérico" traria mais conforto para que os ministros decidissem pela mudança da interpretação atual, de que a pena pode começar a ser executada após a 2ª instância.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo