Política

Novo bloqueio de gastos no orçamento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje

Um novo bloqueio de gastos no orçamento deste ano deve ser anunciado pelo governo hoje. [Leia mais...]

[Novo bloqueio de gastos no orçamento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje ]
Foto : Beto Barata/PR

Por Matheus Morais no dia 22 de Março de 2018 ⋅ 07:20

Um novo bloqueio de gastos no orçamento deste ano deve ser anunciado pelo governo hoje. O valor a ser cortado ainda era definido pelos técnicos dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, mas segundo o portal G1, o principal motivo é que o projeto de reoneração (alta da tributação) da folha de pagamento das empresas ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional.

No orçamento, o governo considerava que o projeto passaria pelo Legislativo em feverereiro, o que não aconteceu, e contava com uma arrecadação de R$ 7,8 bilhões neste ano. Com isso, o governo vai ter que ajustar a peça orçamentária à nova realidade e incluir uma previsão menor de receita. O novo bloqueio de despesas vai se somar aos R$ 16,2 bilhões que já foram cortados em fevereiro deste ano.

Os recursos bloqueados foram classificados como "reserva de contingência", ou seja, não poderão ser alocados para gastos. A reoneração da folha de pagamentos também foi indicada pela equipe econômica, nesta semana, como uma das fontes para custear a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas