Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Política

Novo bloqueio de gastos no orçamento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje

Um novo bloqueio de gastos no orçamento deste ano deve ser anunciado pelo governo hoje. [Leia mais...]

Novo bloqueio de gastos no orçamento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje

Foto: Beto Barata/PR

Por: Matheus Morais no dia 22 de março de 2018 às 07:20

Um novo bloqueio de gastos no orçamento deste ano deve ser anunciado pelo governo hoje. O valor a ser cortado ainda era definido pelos técnicos dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, mas segundo o portal G1, o principal motivo é que o projeto de reoneração (alta da tributação) da folha de pagamento das empresas ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional.

No orçamento, o governo considerava que o projeto passaria pelo Legislativo em feverereiro, o que não aconteceu, e contava com uma arrecadação de R$ 7,8 bilhões neste ano. Com isso, o governo vai ter que ajustar a peça orçamentária à nova realidade e incluir uma previsão menor de receita. O novo bloqueio de despesas vai se somar aos R$ 16,2 bilhões que já foram cortados em fevereiro deste ano.

Os recursos bloqueados foram classificados como "reserva de contingência", ou seja, não poderão ser alocados para gastos. A reoneração da folha de pagamentos também foi indicada pela equipe econômica, nesta semana, como uma das fontes para custear a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Novo bloqueio de gastos no orçamento deve ser anunciado pelo governo ainda hoje - Metro 1