Política
União Brasil vai à Justiça contra Jerônimo e Geraldo Jr. por participação em eventos do governo

O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2017, mas foi vetado em janeiro por Temer. Agora, cabe aos parlamentares decidir se mantêm ou derrubam o veto. [Leia mais...]
Foto: Lula Marques/PT
O presidente Michel Temer (MDB) afirmou hoje, em evento no município de Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco, que ele e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apoiam a derrubada do veto a um programa de refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas (Refis).
O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2017, mas foi vetado em janeiro por Temer. Agora, cabe aos parlamentares decidirem se mantêm ou derrubam o veto.
“Eu e o Meirelles podemos nesta altura patrocinar a queda do veto para que micro e pequena empresa tenha a possibilidade de refinanciar os seus débitos”, disse o presidente, segundo o site G1.
O emedebista afirmou ainda que o veto ao refinanciamento das micro e pequenas empresas se deu por questões legislativas. De acordo com ele, foi concluído um estudo para que o governo possa apoiar a derrubada do veto.