Política

Congresso vai tentar votar projetos na área de segurança pública esta semana

A Câmara dos Deputados e o Senado vão tentar votar projetos na área de segurança pública nesta semana, que é mais curta por causa do feriado de Páscoa. [Leia mais...]

[Congresso vai tentar votar projetos na área de segurança pública esta semana]
Foto : Arquivo/ Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 26 de Março de 2018 ⋅ 08:44

A Câmara dos Deputados e o Senado vão tentar votar projetos na área de segurança pública nesta semana, que é mais curta por causa do feriado da Páscoa. As duas casas marcaram sessões de votação só até a manhã de quarta-feira (28).

Na Câmara, está pautado o projeto que cria o Susp – Sistema Único de Segurança Pública. A proposta prevê a integração das atividades da Polícia Federal, das polícias civis e militares, Polícia Rodoviária Federal e Bombeiros. Os deputados tentam votar há semanas o projeto, que foi apresentado após a intervenção federal no Rio de Janeiro e da criação do Ministério da Segurança Pública.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que, assim que passar na Câmara, vai pautar a urgência da medida para acelerar a tramitação. Ainda no Senado pode ser analisada a medida que prevê aumentar a pena para uso de explosivos em furto qualificado ou roubo.

No Senado, após uma semana em que só foram votados projetos consensuais, como medidas para evitar o desperdício de água, o plenário poderá analisar matérias polêmicas. Há cinco itens na pauta, entre eles um projeto que permite o cultivo de cana-de-açúcar em áreas desmatadas da Amazônia.

Notícias relacionadas