Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Para Cunha, tentativa de suspender reforma política é “choro”

Política

Para Cunha, tentativa de suspender reforma política é “choro”

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter, neste domingo (31) para criticar a tentativa de deputados de seis partidos, liderados pelo PT, de tentar suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a tramitação da reforma política. [Leia mais...]

Para Cunha, tentativa de suspender reforma política é “choro”

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 31 de maio de 2015 às 12:00

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter, neste domingo (31) para criticar a tentativa de deputados de seis partidos, liderados pelo PT, de tentar suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a tramitação da reforma política.

Cunha classificou como "choro" o mandado de segurança protocolado no último sábado (30) por parlamentares de PT, PPS, PC do B, PSOL, PSB e PROS. Para ele, os autores da ação judicial são um "grupo contrariado com a derrota" sofrida no plenário. Um grupo de mais 60 deputados entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança contra a decisão da Câmara que, na votação da reforma política, no artigo que trata do financiamento de campanha, votado esta semana, primeiro rejeitou e depois aprovou o financiamento empresarial de partidos.