Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Política

Câmara tem ao menos 443 lobistas credenciados; projeto deve regulamentar atividade

Na versão atual, que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em dezembro de 2016, os lobistas "poderão requerer seu credenciamento". [Leia mais...]

Câmara tem ao menos 443 lobistas credenciados; projeto deve regulamentar atividade

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Por: Clara Rellstab no dia 27 de março de 2018 às 07:40

A Câmara Federal tem pelo menos 443 lobistas credenciados para circular pelos gabinetes de parlamentares e plenários das comissões, segundo levantamento do site G1.

A pesquisa, no entanto, reassalta que o número total é incerto porque outros conseguem crachás com autorização de deputados ou simplesmente entram acompanhados por eles.

Em tramitação há mais de dez anos no Legislativo, o projeto de lei que regulamenta a função no Brasil está na pauta de votações de hoje da Casa – a aprovação vai depender de quórum no plenário, número difícil de ser alcançado em uma semana de feriado.

Na versão atual, que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em dezembro de 2016, os lobistas "poderão requerer seu credenciamento".

O lobby consiste em intermediar interesses de empresas, entidades e organizações não-governamentais junto a integrantes do poder público, como governos, prefeituras e casas legislativas.

Câmara tem ao menos 443 lobistas credenciados; projeto deve regulamentar atividade - Metro 1