Política

Paulo Maluf é internado em hospital particular de Brasília

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado em um hospital particular de Brasília. De acordo com os advogados do parlamentar, ele tem problemas cardíaco e ortopédico, além de câncer de próstata e diabetes. [Leia mais...]

[Paulo Maluf é internado em hospital particular de Brasília ]
Foto : Rovena Rosa/ Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 28 de Março de 2018 ⋅ 09:00

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado em um hospital particular de Brasília. De acordo com os advogados do parlamentar, ele tem problemas cardíaco e ortopédico, além de câncer de próstata e diabetes. Ao STF, a defesa pediu a prisão domiciliar sob alegação de "questões humanitárias e riscos à saúde".

O pepista está preso na Complexo Penitenciário da Papuda desde 22 de dezembro, depois de decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o cumprimento imediato da pena de 7 anos e 9 meses de prisão. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo (SP) – entre 1993 e 1996.

Em 9 de março, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, negou um pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Maluf. Antes do requerimento ao STJ, a defesa já havia tido outras solicitações semelhantes rejeitadas pela Justiça.

Ao negar a solicitação, Mussi afirmou que, por ora, as informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal dão conta de que o parlamentar tinha recebido "assistência médica adequada" na prisão.

Notícias relacionadas