Sábado, 18 de setembro de 2021

Política

UTI aérea vai levar Maluf de Brasília para São Paulo

Internado ontem, o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) não terá alta hoje, disse o diretor técnico do hospital Home, Cícero Dantas. [Leia mais...]

UTI aérea vai levar Maluf de Brasília para São Paulo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 29 de março de 2018 às 13:00

Internado ontem (28), o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) não terá alta hoje (29), disse o diretor técnico do hospital Home, Cícero Dantas. Quando deixar a unidade, o político será transportado para São Paulo por uma UTI aérea. O pepista vai cumprir na capital paulista a prisão domiciliar concedida pelo STF, Supremo Tribunal Federal, após a internação.

O parlamentar aguarda o resultado da avaliação de uma punção feita na coluna vertebral. No dia anterior, o centro médico informou que ele recebeu uma injeção de corticóides na base da coluna.

De acordo com os médicos, ele chegou ao hospital com "dor forte" na lombar, irradiada para a perna direita – uma ressonância identificou a compressão de nervos na coluna vertebral. Pela manhã, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que Maluf teria de ficar em observação por ao menos três dias devido a "uma complicação séria no quadro de saúde".

UTI aérea vai levar Maluf de Brasília para São Paulo - Metro 1