
Política
UTI aérea vai levar Maluf de Brasília para São Paulo
Internado ontem, o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) não terá alta hoje, disse o diretor técnico do hospital Home, Cícero Dantas. [Leia mais...]

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Internado ontem (28), o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) não terá alta hoje (29), disse o diretor técnico do hospital Home, Cícero Dantas. Quando deixar a unidade, o político será transportado para São Paulo por uma UTI aérea. O pepista vai cumprir na capital paulista a prisão domiciliar concedida pelo STF, Supremo Tribunal Federal, após a internação.
O parlamentar aguarda o resultado da avaliação de uma punção feita na coluna vertebral. No dia anterior, o centro médico informou que ele recebeu uma injeção de corticóides na base da coluna.
De acordo com os médicos, ele chegou ao hospital com "dor forte" na lombar, irradiada para a perna direita – uma ressonância identificou a compressão de nervos na coluna vertebral. Pela manhã, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que Maluf teria de ficar em observação por ao menos três dias devido a "uma complicação séria no quadro de saúde".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.