Dono da Rodrimar apresenta pedido de Habeas Corpus ao STF
O dono do grupo Rodriamar, Antonio Celso Grecco, apresentou pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ordem do ministro Luís Roberto Barroso que o prendeu temporariamente. Ele é o primeiro dos presos da Operação Skala a apresentar um pedido. A relatora sorteada foi a ministra Rosa Weber. [Leia mais...]
![Dono da Rodrimar apresenta pedido de Habeas Corpus ao STF [Dono da Rodrimar apresenta pedido de Habeas Corpus ao STF]](https://www.metro1.com.br/noticias/52119,dono-da-rodrimar-apresenta-pedido-de-habeas-corpus-ao-stf-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 30 de Março de 2018 ⋅ 18:01
O dono do grupo Rodriamar, Antonio Celso Grecco, apresentou pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ordem do ministro Luís Roberto Barroso que o prendeu temporariamente. Ele é o primeiro dos presos da Operação Skala a apresentar um pedido. A relatora sorteada foi a ministra Rosa Weber.
O empresário foi preso pela Polícia Federal (PF) ontem. De acordo com o Estadão, a petição enviada ao STF questiona a validade dos elementos que baseiam a operação, já que eles se encontram em um inquérito arquivado pelo Supremo, em 2011, pelo pelo ministro Marco Aurélio Mello.
"Toda a linha argumentativa usada pela Procuradoria Geral da União, conforme relata a decisão [de Barroso], se apoia em conteúdo de Inquérito Policial que se encontra arquivado por determinação do ministro Marco Aurélio, deste Supremo, e cujo desarquivamento ocorreu em completo desrespeito ao artigo 18 do Código de Processo Penal”, questiona a defesa de Grecco. Ainda segundo o jornal, os advogados do empresário afirmam que ele não chegou a ser ouvido na investigação.