Política

PF apreende papéis com menção a Temer na sede da Rodrimar, em SP

A Polícia Federal apreendeu, durante operação na sede da Rodrimar, folhas de papel com citação ao presidente Michel Temer (MDB) e à empresa Argeplan. [Leia mais...]

[PF apreende papéis com menção a Temer na sede da Rodrimar, em SP]
Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por Tayane Rodrigues no dia 30 de Março de 2018 ⋅ 19:05

A Polícia Federal apreendeu, durante operação na sede da Rodrimar, folhas de papel com citação ao presidente Michel Temer (MDB) e à empresa Argeplan. O empresário foi preso ontem pela Polícia Federal (PF) na Operação Skala, que investiga supostos benefícios à empresa na edição do decreto voltado ao setor portuário. O presidente Michel Temer (MBD) é um dos alvos do inquérito.

Os agentes da equipe SP-13, da PF, chefiada pelo delegado Fábio Seiji Tamura, vasculharam quatro andares da sede da Rodrimar, localizada no Centro de Santos, em cumprimento ao mandado número 15 do ministro Barroso.

O material apreendido na Rodrimar foi descrito em relatório anexado aos autos pelos agentes. O item número 7 faz referência à Argeplan. \"Uma folha de papel contendo relação de empresas, entre elas, Argeplan Arquitetura e Engenharia LTDA (encontrado no quarto andar - setor jurídico)\", relatou a PF.

Temer é citado no item 20. “Uma folha de papel contendo o nome de várias empresas e pessoas físicas, incluindo Michel Temer (encontrada na sala do gerente Willy Maxell, quinto andar).”

Segundo Barroso, a análise conjunta dessas duas investigações \"permite concluir que a Argeplan, agora oficialmente com o Investigado João Batista Lima Filho como sócio, tem se capitalizado por meio do recebimento recursos provenientes de outras empresas - as interessadas na denominado Decreto dos Portos -, e distribuído tais recursos para os investigados\".

Notícias relacionadas