Política

Rebelo diz que Lula é ʹcarta decisivaʹ em eleição: ʹEle segura tudoʹ

O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB) considerou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "carta decisiva" nas eleições presidenciais de outubro. Para ele, enquanto tinha uma candidatura viável, o petista "organizava a eleição". [Leia mais...]

[Rebelo diz que Lula é ʹcarta decisivaʹ em eleição: ʹEle segura tudoʹ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 08:45

O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB) considerou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "carta decisiva" nas eleições presidenciais de outubro. Para ele, enquanto tinha uma candidatura viável, o petista "organizava a eleição".

"Era um polo. E, do outro lado, haveria por conta disso uma tendência a uma polarização, mais provável que fosse o [Geraldo] Alckmin. As nossas candidaturas seriam secundárias. Quando Lula sai, é um efeito centrifugação, dispersa tudo. Todo mundo é candidato, porque todo mundo tem chance. Enquanto permanecer essa dúvida sobre Lula, porque, como ele saiu e não saiu, os outros candidatos que dependeriam do voto que é destinado a ele para crescer, não crescem, porque Lula segura tudo", ressaltou, em entrevista à Rádio Metrópole.

"Essa novela, enquanto não for definida, continuará sendo um fator que torna a eleição indefinida. Fragilizou o Alckmin. Rodrigo Maia, quando surge, parou a circulação do Alckmin. Os palanques estaduais estavam se organizando em prol do Alckmin, passaram a ficar indefinidos nos estados. Então, parou tudo. Parou a articulação estadual por conta disso. Eu acho que até junho essa carga se arruma, mas precisa balançar muito até lá", completou.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo