Política

Marcela Temer comprou casa de José Yunes, confirma Planalto

Hoje, a primeira-dama aluga a casa, que, segundo o Planalto, está registrada em seu imposto de renda ao presidente. [Leia mais...]

[Marcela Temer comprou casa de José Yunes, confirma Planalto ]
Foto : Beto Barata / PR

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Abril de 2018 ⋅ 07:01

A primeira-dama Marcela Temer comprou, em 2010, uma casa de José Yunes. O advogado é amigo pessoal de Michel Temer (MDB) e investigado por suposta fraude em um decreto portuário.

Ontem (2), questionado pelo blog de Gerson Camarotti, no G1, o Palácio do Planalto confirmou a venda da casa. Segundo a informação dos assessores do emedebista, ele fez uma doação de cerca de R$ 800 mil para Marcela em 2010. O dinheiro era destinado ao imóvel de Yunes no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Hoje, a primeira-dama aluga a casa, que, segundo o Planalto, está registrada no imposto de renda do presidente.

De acordo com o G1, em novembro de 2017, ao ser questionado sobre negócios com Temer, Yunes disse ter vendido um imóvel a Temer, mas que nunca havia feito nenhum negócio com o mandatário como pessoa física.

Ele disse, na ocasião, que há 20 anos, quando tinha uma incorporadora, vendeu um andar a Temer em prédio comercial e que não se recordava de nenhum outro negócio com o presidente Temer.

O único negócio Temer citado no depoimento de Yunes à PF foi o andar no prédio onde fica localizado o escritório político do presidente.

Notícias relacionadas