Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna

Política

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna

A controvérsia sobre o empreendimento derrubou Geddel Vieira Lima do governo Temer no final de 2016. A defesa de Lúcio afirma que somente no final de 2017 Calero comunicou à PF algo que pretensamente ocorrera um ano antes e, assim, legalmente, não mais caberia a investigação, autorizada recentemente pelo ministro Edson Fachin a pedido da Procuradoria-Geral da República. [Leia mais...]

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 03 de abril de 2018 às 11:00

O deputado federal Lúcio Viera Lima (MDB-BA) tenta se livrar de mais uma investigação da Justiça.

De acordo com a Coluna Expresso, da Época, a defesa do emedebista questiona o tempo em que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, denunciou supostas ameaças recebidas por revelar um esquema capitaneado por Geddel Vieira Lima.

A controvérsia sobre o empreendimento derrubou Geddel do governo Temer no final de 2016. A defesa de Lúcio afirma que somente no final de 2017 Calero comunicou à PF algo que pretensamente ocorrera um ano antes e, assim, legalmente, não mais caberia a investigação, autorizada recentemente pelo ministro Edson Fachin a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Fachin determinou que o delegado Josélio Azevedo, do Ginq (o grupo da Polícia Federal encarregado dos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal), esclareça as circunstâncias da comunicação feita por Calero.