Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Política

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna

A controvérsia sobre o empreendimento derrubou Geddel Vieira Lima do governo Temer no final de 2016. A defesa de Lúcio afirma que somente no final de 2017 Calero comunicou à PF algo que pretensamente ocorrera um ano antes e, assim, legalmente, não mais caberia a investigação, autorizada recentemente pelo ministro Edson Fachin a pedido da Procuradoria-Geral da República. [Leia mais...]

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 03 de abril de 2018 às 11:00

O deputado federal Lúcio Viera Lima (MDB-BA) tenta se livrar de mais uma investigação da Justiça.

De acordo com a Coluna Expresso, da Época, a defesa do emedebista questiona o tempo em que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, denunciou supostas ameaças recebidas por revelar um esquema capitaneado por Geddel Vieira Lima.

A controvérsia sobre o empreendimento derrubou Geddel do governo Temer no final de 2016. A defesa de Lúcio afirma que somente no final de 2017 Calero comunicou à PF algo que pretensamente ocorrera um ano antes e, assim, legalmente, não mais caberia a investigação, autorizada recentemente pelo ministro Edson Fachin a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Fachin determinou que o delegado Josélio Azevedo, do Ginq (o grupo da Polícia Federal encarregado dos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal), esclareça as circunstâncias da comunicação feita por Calero.

Lúcio Vieira Lima tenta se livrar de investigacão, diz coluna - Metro 1