Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Exército está ‘atento às suas missões institucionais’, alerta comandante

Na primeira postagem, o general escreveu: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?". [Leia mais...]

Exército está ‘atento às suas missões institucionais’, alerta comandante

Foto: Tiago Correa/ CMM

Por: Alexandre Galvão no dia 04 de abril de 2018 às 06:57

Atualizado: no dia 04 de abril de 2018 às 07:45

Comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas afirmou no Twitter que as forças armadas estão “atentas à sua missão institucional”. O comentário do militar aconteceu horas antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na noite de ontem (3).

"Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais", publicou.

Na primeira postagem, o general escreveu: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?".

Quarenta e cinco minutos depois das postagens, os comentários tinham cerca de 4,5 mil "curtidas". O comandante do Exército tem 118 mil seguidores no Twitter. As afirmações do general surgem em um momento de tensão social e política, com protestos ocorridos ou marcados em várias partes do país contra e a favor de Lula.
 
Em resposta ao general, o comandante militar da Amazônia até o mês passado, general Antonio Miotto, afirmou: "Comandante! Estamos juntos na mesma trincheira! Pensamos da mesma forma! Brasil acima de tudo! Aço!".