Após decisão do Supremo, PT cita ʹConstituição rasgadaʹ
O Partido dos Trabalhadores repudiou a decisão do Supremo Tribunal Federal de negar o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na madrugada de hoje. Em nota, a sigla definiu a decisão como uma agressão
![Após decisão do Supremo, PT cita ʹConstituição rasgadaʹ [Após decisão do Supremo, PT cita ʹConstituição rasgadaʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52405,apos-decisao-do-supremo-pt-cita-constituicao-rasgada-3.jpg)
Por Bárbara Silveira no dia 05 de Abril de 2018 ⋅ 01:52
O Partido dos Trabalhadores repudiou a decisão do Supremo Tribunal Federal de negar o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na madrugada de hoje. Em nota, a sigla definiu a decisão como uma agressão.
“Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país. Ao negar a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo”, disse.
O partido ainda afirmou que não há justiça na decisão. "Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro", completou.
Leia mais: