Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Política

Desmatamento para BRT é injustificável, afirma Pelegrino

O BRT custará R$ 1 bilhão aos soteropolitanos e é considerado o mais caro do Brasil. O importante, ainda de acordo com Pelegrino, é “encontrar uma solução efetiva e que preserve o meio ambiente”. Um abaixo-assinado contra a “derrubada das 579 árvores”, de iniciativa do Movimento Salvador sobre Trilhos, já soma mais de 23 mil assinaturas na internet. [Leia mais...]

Desmatamento para BRT é injustificável, afirma Pelegrino

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 05 de abril de 2018 às 09:00

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) criticou a derrubada de árvores no trajeto em que será construído do BRT Lapa-Iguatemi. De acordo com o petista, as obras vão causar “grande impacto ambiental”.

“Pouco contribuirá com a melhoria da mobilidade urbana de Salvador. Centenas de árvores do canteiro central das Avenidas ACM e Juracy Magalhães serão arrancadas, enquanto os rios Lucaia e Camarajipe serão canalizados e cobertos”, afirmou.

O BRT vai custar R$ 1 bilhão aos soteropolitanos e é considerado o mais caro do Brasil. O importante, ainda de acordo com Pelegrino, é “encontrar uma solução efetiva e que preserve o meio ambiente”. Um abaixo-assinado contra a “derrubada das 579 árvores”, de iniciativa do Movimento Salvador sobre Trilhos, já soma mais de 23 mil assinaturas na internet.

Desmatamento para BRT é injustificável, afirma Pelegrino - Metro 1