Política

ʹDecisão fortalece a democraciaʹ, diz senador do PSDB sobre derrota de Lula no STF

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirmou que a \"Justiça foi feita\" pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do ex-presidente Lula (PT). Em uma sessão de mais de 11 horas, a Corte votou contra o habeas corpus do petista, condenado em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). [Leia mais...]

[ʹDecisão fortalece a democraciaʹ, diz senador do PSDB sobre derrota de Lula no STF]
Foto : Agência Senado

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 05 de Abril de 2018 ⋅ 08:34

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirmou que a \"Justiça foi feita\" pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do ex-presidente Lula (PT). Em uma sessão de mais de 11 horas, a Corte votou contra o habeas corpus do petista, condenado em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). \"A decisão do STF fortalece a democracia\", declarou em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, hoje pela manhã.

\"Nenhum de nós está acima da lei. A Justiça brasileira vem concedendo uma série de privilégios. Ontem a decisão sinaliza uma segurança jurídica. A segurança jurídica é a norma das normas. Nós precisamos considerar que a realidade brasileira é muito dura. 40% dos presos do Brasil são presos provisórios. Foi um duro golpe na impunidade\", acrescentou.

Notícias relacionadas