
Política
Meirelles se irrita com recepção no MDB e repensa candidatura
Após se filiar ao partido, Meirelles foi questionado até quando permaneceria na Fazenda. Respondeu prontamente: "Até sexta-feira", 6 de abril, último dia útil do prazo para que integrantes do Executivo que queiram se candidatar deixem os cargos. Ontem (4), porém, o tom mudou. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não gostou da recepção no MDB. De acordo com a Folha, ele decidiu repensar a candidatura ao Planalto. No evento na sede do partido de Michel Temer, na terça (3), Meirelles foi recebido em clima de campanha. O protagonista, porém, era o presidente, tanto nas fotos quanto no jingle que ecoava.
A pessoas próximas o ministro disse que não foi consultado sobre as imagens, nem sobre a música que dizia "M de Michel, M de Meirelles, M de MDB". As peças foram elaboradas, segundo o marqueteiro Elsinho Mouco, "de última hora".
Após se filiar ao partido, Meirelles foi questionado até quando permaneceria na Fazenda. Respondeu prontamente: "Até sexta-feira", 6 de abril, último dia útil do prazo para que integrantes do Executivo que queiram se candidatar deixem os cargos.
Ontem (4), porém, o tom mudou. No Twitter, o ministro disse que na próxima sexta "anunciará sua decisão sobre permanecer ou não à frente da Fazenda".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.