Política

PF negocia entrega de Lula; amanhã Marisa Letícia faria aniversário

A Polícia Federal negocia com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entrega do petista. [Leia mais...]

[PF negocia entrega de Lula; amanhã Marisa Letícia faria aniversário]
Foto : Juca Varella/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 06 de Abril de 2018 ⋅ 18:07

A Polícia Federal negocia com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entrega do petista.

Segundo agentes da PF, equipes de Curitiba, São Paulo e Brasília dialogam para definir as próximas ações. A informação foi confirmada pelo senador João Capiberibe (PSB-AP). Inicialmente, o prazo dado pelo juiz Sérgio Moro era para que o ex-presidente se entregasse às 5h da tarde na superintendência da PF na capital paranaense.

A previsão é de que a prisão do petista aconteça amanhã (7), data em que Marisa Letícia faria aniversário, Se estivesse viva, a ex-primeira dama completaria 68 anos.

Agentes da PF reforçam que não vão deixar de cumprir a decisão judicial e que há elementos para garantir a segurança dos agentes.

Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula vai permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, acompanhado da militância do partido.

Em Salvador – Manifestantes contrários à condenação do ex-presidente Lula pararam o metrô da capital baiana na tarde de hoje (6).

De acordo com ouvintes da Rádio Metrópole, o episódio ocorreu na Estação Rodoviária. A CCR Metrô, administradora do modal, no entanto, negou que os trens tenham tido o funcionamento prejudicado e afirmou que a lotação foi provocada pelo grande fluxo de passageiros devido ao horário de pico. Também houve impedimento de passagem nas catracas do modal na Estação Mussurunga. Por volta das cinco e meia da tarde o funcionamento havia sido normalizado.

Houve protesto também em Lauro de Freitas com a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, membros de centrais sindicais e outros manifestantes pró-Lula. No início da noite, o protesto se concentrava na região do Shopping da Bahia.

Notícias relacionadas