Política
Elmar diz que Republicanos tem "mais força" para indicar vice e compara ACM Neto a Waldir Pires

A FAB ressaltou que a frequência utilizada para essas comunicações é aberta. Segundo a Força Aérea, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, o que não ocorreu nesse caso. “Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, comunicou a nota. [Leia mais...]
Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil
A comunicação do voo que levou o ex-presidente Lula para Curitiba foi interrompida, segundo o Estadão, diversas vezes. Nestas oportunidades, vozes não identificadas pediam ao piloto do avião: "Leva e não traz nunca mais"; "Manda esse lixo janela abaixo". As interrupções foram confirmadas pela Força Aérea Brasileira.
A FAB ressaltou que a frequência utilizada para tais comunicações é aberta. Segundo a Aeronáutica, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, o que não ocorreu no caso específico. “Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, comunicou a nota.
Lula foi levado em um monomotor Cessna Caravan para o Paraná, onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.
Ouça o áudio: