Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 30 de março de 2024

Política

Ouça: áudio em voo de Lula manda jogar ʹesse lixo janela abaixoʹ

A FAB ressaltou que a frequência utilizada para essas comunicações é aberta. Segundo a Força Aérea, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, o que não ocorreu nesse caso. “Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, comunicou a nota. [Leia mais...]

Ouça: áudio em voo de Lula manda jogar ʹesse lixo janela abaixoʹ

Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de abril de 2018 às 06:26

Atualizado: no dia 09 de abril de 2018 às 06:30

A comunicação do voo que levou o ex-presidente Lula para Curitiba foi interrompida, segundo o Estadão, diversas vezes. Nestas oportunidades, vozes não identificadas pediam ao piloto do avião: "Leva e não traz nunca mais"; "Manda esse lixo janela abaixo". As interrupções foram confirmadas pela Força Aérea Brasileira.

A FAB ressaltou que a frequência utilizada para tais comunicações é aberta. Segundo a Aeronáutica, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, o que não ocorreu no caso específico. “Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, comunicou a nota.

Lula foi levado em um monomotor Cessna Caravan para o Paraná, onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Ouça o áudio: