Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Política

ʹPT manterá candidatura de Lula até o limiteʹ, diz Lídice

A senadora Lídice da Mata (PSB) acredita que o PT vai manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até o limite. [Leia mais...] ,

ʹPT manterá candidatura de Lula até o limiteʹ, diz Lídice

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 09 de abril de 2018 às 08:19

A senadora Lídice da Mata (PSB) acredita que o PT vai manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até o limite. Segundo a ex-prefeita de Salvador, as coisas contra o petista aconteceram "muito rápido".

"Não se esperava aquele posicionamento da [ministra do STF] Rosa Weber, que tinha uma posição histórica contra a prisão em 2ª instância e muda. O tribunal empata e a presidente desempata no sentido de prejudicar o paciente como eles costumam falar, levando a uma decisão surpreendente. No dia seguinte, [juiz Sérgio] Moro decretasse a prisão. Vai ficando claro que não é apenas uma discussão sobre Justiça, mas sim a decisão de ter o ex-presidente Lula preso como um troféu político para aqueles que na política e para uma parte do Poder Judiciário que começou a ser parcial", analisou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (9).

"Uma condenação em 1ª e 2ª instâncias, onde em nenhum momento foi possível descobrir provas, não há documentos que comprovem, testemunha que diga que Lula tenha dormido uma noite naquela casa. Ainda assim se forma uma opinião que se transformou em uma convicção. Claro, ninguém tem respostas, eu creio que o PT provavelmente manterá a candidatura de Lula até o limite em que ela seja interditada", projetou.

"Há também esperanças, vi o pronunciamento de um dos seus advogados que ele tem esperanças de ações que podem acontecer até lá. Mas a direita brasileira consegue uma primeira derrota das forças democráticas nesse processo, algo mais grave e significativo, porque tira o principal líder político dos últimos 30 anos", disse.

ʹPT manterá candidatura de Lula até o limiteʹ, diz Lídice - Metro 1