Sábado, 18 de setembro de 2021

Política

Marco Aurélio vai levar pedido de revisão de prisão em 2ª instância ao STF

O ministro Marco Aurélio Mello confirmou hoje que vai levar na próxima quarta-feira (11) ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a corte rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância. [Leia mais...]

Marco Aurélio vai levar pedido de revisão de prisão em 2ª instância ao STF

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 09 de abril de 2018 às 18:29

O ministro Marco Aurélio Mello confirmou hoje que vai levar na próxima quarta-feira (11) ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a Corte rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

Segundo o blog de Andréia Sadi, do portal G1, o magistrado explicou que vai comunicar à Mesa o requerimento do Partido Ecológico Nacional (PEN) que foi protocolado na última quinta-feira (5).

“A coordenadora dos trabalhos, que é a ministra Carmen Lúcia, vai dar seguimento aos trabalhos. Eu preciso levar, não posso enfrentar individualmente. Vou cumprir minha obrigação, submeter o requerimento”, completou o ministro.

Ainda segundo o blog, o ministro Marco Aurélio disse que a liminar pode passar na frente dos dois habeas corpus pautados para a próxima quinta. “Se ela julgar cabível, pode passar. Se julgar inoportuno, não passa. Vamos esperar. Tempos estranhos”, respondeu.

Marco Aurélio vai levar pedido de revisão de prisão em 2ª instância ao STF - Metro 1