Política

Marco Aurélio vai levar pedido de revisão de prisão em 2ª instância ao STF

O ministro Marco Aurélio Mello confirmou hoje que vai levar na próxima quarta-feira (11) ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a corte rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância. [Leia mais...]

[Marco Aurélio vai levar pedido de revisão de prisão em 2ª instância ao STF]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 09 de Abril de 2018 ⋅ 18:29

O ministro Marco Aurélio Mello confirmou hoje que vai levar na próxima quarta-feira (11) ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a Corte rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

Segundo o blog de Andréia Sadi, do portal G1, o magistrado explicou que vai comunicar à Mesa o requerimento do Partido Ecológico Nacional (PEN) que foi protocolado na última quinta-feira (5).

“A coordenadora dos trabalhos, que é a ministra Carmen Lúcia, vai dar seguimento aos trabalhos. Eu preciso levar, não posso enfrentar individualmente. Vou cumprir minha obrigação, submeter o requerimento”, completou o ministro.

Ainda segundo o blog, o ministro Marco Aurélio disse que a liminar pode passar na frente dos dois habeas corpus pautados para a próxima quinta. “Se ela julgar cabível, pode passar. Se julgar inoportuno, não passa. Vamos esperar. Tempos estranhos”, respondeu.

Notícias relacionadas