Política

Assembleia arquiva CPIs para investigar Fonte Nova e obras da Barra

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), anunciou o arquivamento de dois pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar obras de reconstrução da Arena Fonte Nova e também a intervenção para revitalização na orla da Barra. [Leia mais...]

[Assembleia arquiva CPIs para investigar Fonte Nova e obras da Barra]
Foto : Vaner Casaes/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 10 de Abril de 2018 ⋅ 16:12

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), anunciou o arquivamento de dois pedidos de abertura de comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar obras de reconstrução da Arena Fonte Nova e também a intervenção para revitalização na orla da Barra. Os pedidos haviam sido feitos por deputados da oposição e da base do governo, respectivamente.

A da bancada da minoria previa a investigação no contrato de Parceria Público Privada (PPP) da praça esportiva. A outra, encaminhada pelos partidos da base aliada, buscava investigar as obras de requalificação da Barra, em Salvador.

Em pronunciamento hoje (10), Coronel comentou o pedido feito sobre a investigação das obras do estádio e reclamou da falta de provas para instaurar o inquérito. Sobre a reforma da Barra, o presidente da Casa declarou que a Procuradoria da AL-BA afirmou que o Legislativo não possui competência para investigar o caso. 

Notícias relacionadas