
Política
STF adia para hoje decisão sobre o ex-ministro Antonio Palocci
Na primeira parte do julgamento, a maioria dos ministros decidiu, por 6 votos a 5, não analisar um pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas ao final iniciaram a análise sobre a possibilidade de derrubarem a prisão “de ofício” – isto é, por iniciativa da própria Corte. [Leia mais...]

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal adiou para hoje (12) a decisão sobre a possibilidade de soltar o ex-ministro Antônio Palocci, preso desde setembro de 2016, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.
Na primeira parte do julgamento, a maioria dos ministros decidiu, por 6 votos a 5, não analisar um pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas ao final iniciaram a análise sobre a possibilidade de derrubarem a prisão “de ofício” – isto é, por iniciativa da própria Corte.
Ao final da sessão ontem, já haviam votado pela manutenção de Palocci na cadeia os ministros Edson Fachin, relator do caso, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Em favor da soltura de Palocci havia votado somente Marco Aurélio Mello.
Faltam os votos de Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.