Política
STF adia julgamento de prisão domiciliar a Maluf
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (12) adiar o julgamento que deve analisar decisão liminar do ministro Dias Toffoli, que concedeu, no dia 28 de março, sobre a prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). [Leia mais...]
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (12) adiar o julgamento que deve analisar decisão liminar do ministro Dias Toffoli, que concedeu, no dia 28 de março, sobre a prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). O ministro havia determinado que o parlamentar não continuasse na prisão após avaliar que os exames protocolados pelos advogados do deputado mostraram que Maluf passa por graves problemas de saúde.
O habeas corpus poderá ser analisado na próxima semana. O caso estava previsto na pauta de julgamento desta tarde, mas não foi analisado porque a questão do habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci tomou todo o tempo da sessão. Maluf foi condenado em 2017 a sete anos e nove meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.